Pesquisa:
SteamPunk | SteamPunk de Volta
1351
post-template-default,single,single-post,postid-1351,single-format-standard,edgt-core-1.0.1,ajax_fade,page_not_loaded,,steampunk 2017-ver-1.9, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,transparent_content,blog_installed,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
mar 20 2010

SteamPunk de Volta

Parece que somente em 2010 – apelidado “O Ano do Vapor” – o SteamPunk começa a tomar forma, saindo do posto de gênero literário e ganhando status de movimento cultural.

Para a mídia, o SteamPunk desabrocha nesse início de ano, causando curiosidade e ganhando notoriedade na imprensa. Desde 2008, os membros do Conselho Steampunk, assim como entusiastas SteamPunk – os Steamers – realizam um trabalho apaixonado resgatando algumas de nossas raízes históricas poucas vezes lembrada.

Em meio a esse burburinho, com o intuito de divulgar e esclarecer mais sobre a cultura SteamPunk, a Loja São Paulo realizará dia 20 de março de 2010 um SteamCamp – um evento informal do gênero – reunindo membros do Conselho SteamPunk, imprensa, entusiastas e interessados na cultura Steam.

O evento, chamado “SteamPunk de Volta” , faz referência e homenageia Alexandre Volta, responsável pela criação do primeiro dispositivo capaz de gerar corrente elétrica contínua.

O “SteamPunk de Volta” acontecerá logo mais no Memorial dos Imigrantes, às 13 horas, e terá em sua programação um bate-papo informal sobre o Movimento SteamPunk (sua história e seus desdobramentos), exibição de belas vestimentas Vitorianas/SteamPunk, sarau de prosa e poesia Vitoriana, além do “Café Biográfico”, com leitura de textos referentes a Alexandre Volta.

Para encerrar a programação de maneira charmosamente Vitoriana, o evento tem como desfecho um passeio de Maria Fumaça com passageiros trajando roupas da época.

E os Steamers começam 2010 verdadeiramente a todo vapor.

Serviço

Memorial do Imigrante
Rua Visconde de Parnaíba, 1316
Mooca – São Paulo – SP
CEP 03164-300

Baixe o Poster do “SteamPunk de Volta”

A autora

Carol Fortuna é do Rio de Janeiro, Produtora Cultura, Atriz, Redatora do OutraCoisa.com.br e musa inspiradora em tempo integral de Bruno Accioly – co-fundador do Conselho SteamPunk.

Força motriz de boa parte das iniciativas do Conselho SteamPunk na Internet, Carol Fortuna sabe como colocar lenha na caldeira!

Carol Fortuna
carol@steampunk.com.br
3.604 Comentários

Publicar Comentário