Pesquisa:
SteamPunk | SteamPunk: Dia Nacional
1450
post-template-default,single,single-post,postid-1450,single-format-standard,edgt-core-1.0.1,ajax_fade,page_not_loaded,,steampunk 2017-ver-1.9, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,transparent_content,blog_installed,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
jun 21 2011

SteamPunk: Dia Nacional

Aniversário, Sorteio e
Sociedade Retrofuturista

Foi um número representativo de entusiastas do gênero no Brasil, capitaneado pelo Comendador da Ordem da Caldeira, Romeu Martins, que decidiu por passar a comemorar no a 21 de Junho o Dia Nacional do SteamPunk.

O evento será comemorado a boca pequena este ano mas, para 2012, uma série de pequenas revoluções estão prometidas pelo próprio Conselho SteamPunk e pela comunidade de entusiastas.

O cenário das organizações baseadas em gênero no país pode mudar bastante na verdade, uma vez que a Sociedade Retrofuturista – sob a qual repousa o Conselho SteamPunk – deve estender seus tentáculos na direção de outros gêneros, como o DieselPunk, BitPunk e CyberPunk, implantando o M.O.S. (Modelo de Organização Sustentável), utilizado pelo Conselho SteamPunk e engendrado por Bruno Accioly e Raul Cândido Ruiz, os fundadores do Conselho SteamPunk.

Tudo indica que o primeiro movimento começa ainda este ano, no atendimento aos entusiastas do gênero CyberPunk, que contará com Lidia Zuin e Mein Weise – duas representantes conhecidas do gênero – como Curadoras da comunidade CyberPunk no Brasil, que vão coordenar a “subversão” e a criação de Enclaves™ e Células™ em todo território nacional.

Já raiou a liberdade no horizonte do Brasil e, agora, uma tempestade está se formando!

Sorteio

O Conselho SteamPunk faz três anos e quem ganha o presente é você!

O site Cidade Phantástica, Loja Paraíba e o site nacional do Conselho SteamPunk estão organizando um sorteio conjunto, cada um com obras relevantes para os entusiastas do gênero.

Em parceria as três editoras que lançaram as bases da literatura SteamPunk no Brasil – a Editora Draco, a Editora Estronho e a Tarja Editorial – colocaram a disposição dos sites uma biblioteca completa de SteamPunk.

Por aqui vamos oferecer aos leitores duas obras ainda por serem lançadas, em agosto, durante o Fantasticon: “Deus Ex Machina” e “SteamPink”, ambas da Editora Estronho.

  1. Está disponível um exemplar de cada obra e, portanto, serão dois diferentes ganhadores.
  2. Para participar do sorteio é preciso “retwittar” a seguinte mensagem do Conselho SteamPunk: http://twitter.com/#!/consteampunk/status/83197785637261312
  3. O resultado será dado no dia 22 de Junho de 2011 pelo twitter e por este artigo (devidamente atualizado).
  4. O participante precisa residir em território nacional.
  5. Os livros serão enviados pela editora direto para os ganhadores, quando forem lançados.

A Loja Paraíba ficou com “Steampunk – Histórias de um passado extraordinário”, da Tarja Editorial; e com o Cidade Phantástica ficou a coletânea “Vaporpunk” da Editora Draco.

Feliz Dia do Vapor !!!

Atualização

Os ganhadores do sorteio foram os proprietários das contas de twitter @caiocmv e @talude – conforme veiculado no Tweet http://twitter.com/#!/consteampunk/status/83730869730279424

Os sorteados devem entrar em contato pelo e-mail conselho@steampunk.com.br.

Bruno Accioly
conselho@steampunk.com.br

Co-fundador do Conselho SteamPunk, Bruno Accioly é diretor da dotweb - empresa que faz a infra-estrutura de internet da organização - concebeu a iniciativa aoLimiar.com.br, é fundador da Sociedade Literária Retrofuturista e autor de "Crônicas Póstumas".

3.604 Comentários
  • Belo e ótimo dia — a T-O-D-O-S!!!

    Ótimo visual o do site! Preza pelo que trata — o steampunk. Parabéns!

    Um abração e boa sorte!

    — W. V. Fochetto Jr.

    julho 23, 2011 at 9:56 am

Publicar Comentário