Pesquisa:
SteamPunk | Ripper Street - Série de TV de referência para o SteamPunk
Disponível através do serviço de streaming Amazon Prime e anteriormente veiculada pela BBC One, a série televisiva "Ripper Street" é uma obra de referência para os amantes do SteamPunk tanto por se passar na Era Vitoriana quanto por conta lançar mão de revisionismos históricos e tecnológicos que acabam beirando as excentricidades gênero.
SteamPunk, Era Vitoriana, Ripper Street
20408
post-template-default,single,single-post,postid-20408,single-format-video,edgt-core-1.0.1,ajax_fade,page_not_loaded,,steampunk 2017-ver-1.9, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,transparent_content,blog_installed,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
ago 17 2017

“Ripper Street”

Disponível através do serviço de streaming Amazon Prime e anteriormente veiculada pela BBC One, a série televisiva “Ripper Street” é uma obra de referência para os amantes do SteamPunk tanto por se passar na Era Vitoriana quanto por conta lançar mão de revisionismos históricos e tecnológicos que acabam beirando as excentricidades gênero.

Iniciando em 1889, meses após o cessar dos assassinatos cometidos por Jack, o Estripador, a série se dá em Whitechapel, Londres, onde ocorreram os crimes hediondos por ele cometidos.

Responsável pelo policiamento daquela região do East End, a H Division tem nas mãos a segurança de sessenta e sete mil habitantes de classe pobre, dentre empregados de fábricas, prostitutas, donos de pubs, prostitutas e vagabundos.

O Inspetor Edmund Reid e o Sargento Bennet Drake – vividos, respectivamente, por Mathew Macfdyen (“Filhos da Esperança”) e Jerome Flynn (“Game of Thrones”) – criam uma força tarefa que conta com o cirurgião do exército e ex-agente da Pinkerton Homer Jackson, encarnado por Adam Rothemberg, para levar a cabo a investigação e reprimir o crime na região.

Digna do clima, figurino e cenografia dos novos filmes de Sherlock Holmes, com Robert Downey Jr., e com roteiros magníficos e originais em todos os episódios, a série de cinco temporadas – que foi ao ar em 2012 e teve seu último episódio em 2016 – é fonte certa de divertimento para entusiastas do SteamPunk e de inspiração tanto para aspirantes quanto para consagrados a escritores que se aventuram pelo gênero.

Lançando mão da inteligência e coragem de Reid, da brutalidade e caráter de Drake, e da malandragem e visão forense revolucionária de Jackson – além da frequente ajuda da sagaz dona de bordel, Long Susan (MyAnna Buring) – a força tarefa se coloca em situações de extremo perigo, desvenda mistérios instigantes e se depara precocemente com a Ciência e a Tecnologia de um futuro que não tarda a chegar, com todo glamour e perigo que isso representa.

Seja o espectador um aficcionado por ficção histórica, romances policiais ou ficção científica do Século XIX, a série consegue prender a atenção de quem busca algo de qualidade inequívoca, ótimas atuações, roteiros convincentes e uma atmosfera Vitoriana que atrai qualquer entusiasta de SteamPunk.

Serviço

Criador: Richard Warlow
Detetive Inspetor Edmund Reid: Matthew Macfadyen
Detective Sargento Bennet Drake: Jerome Flynn
Capitão Homer Jackson/Matthew Judge: Adam Rothenberg
Long Susan (Hart)/Caitlin Swif: MyAnna Buring
Rose Erskine: Charlene McKenna
Emily Reid: Amanda Hale
Oficial de Polícia Dick Hobbs: Jonathan Barnwell
Sargento Donald Artherton: David Wilmot
Fred Best: David Dawson
Detetive Albert Flight: Damien Molony
Fred Abbeline: Clive Russel
Jedediah Shine: Joseph Mawle
Bella Drake: Gillian Saker

Bruno Accioly
conselho@steampunk.com.br

Co-fundador do Conselho SteamPunk, Bruno Accioly é diretor da dotweb - empresa que faz a infra-estrutura de internet da organização - concebeu a iniciativa aoLimiar.com.br, é fundador da Sociedade Literária Retrofuturista e autor de "Crônicas Póstumas".

3.604 Comentários

Publicar Comentário