Pesquisa:
SteamPunk | Cecirelle Cakes Café ~ na SteamCon V ~ 2017
Presença especial e marcante, a Cecirelle Cakes Café esteve presente com um stand na SteamCon V - 2017 - em Paranapiacaba e teve de lidar uma profusão de elogios por conta dos sabores, simpatia e beleza que esbanjaram pela vila ferroviária, aquecendo os dias frios da região com bebidas quentes e quitutes de aparência requintada e paladar sofisticado.
SteamPunk, Cecirelle, Cecirelle Cakes, Cecirelle Cakes Café, SteamCon, SteamCon V, Confeitaria, Coquetelaria
20483
post-template-default,single,single-post,postid-20483,single-format-standard,edgt-core-1.0.1,ajax_fade,page_not_loaded,,steampunk 2017-ver-1.9, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,transparent_content,blog_installed,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
ago 22 2017

Cecirelle Cakes Café ~ na SteamCon V ~ 2017

Presença especial e marcante, a Cecirelle Cakes Café esteve presente com um stand na SteamCon V – 2017 – em Paranapiacaba e teve de lidar uma profusão de elogios por conta dos sabores, simpatia e beleza que esbanjaram pela vila ferroviária, aquecendo os dias frios da região com bebidas quentes e quitutes de aparência requintada e paladar sofisticado.

Com tanta qualidade, carisma e senso estético, pode-se dizer que a Cecirelle Cakes Café acabou sendo uma das surpresas mais gostosas do evento!

Há quanto tempo a Cecirelle produz essas delícias, quem idealizou o empreendimento e quem faz parte da equipe que está por detrás de tudo o que vimos na Convenção SteamPunk?

Quem idealizou foi a Cici – Carolina Haddad. Desde pequena é um sonho dela abrir uma confeitaria e cafeteira ao lado dos melhores amigos.

Quem faz parte da Cecirelle é a Carolina como confeiteira chefe, Butler, Barista Chefe, Atendente; Decoradora Leticia Celini como sócia Butler e Atendente; Álvaro como Fotógrafo oficial, Butler e Atendente;
Miro – Karoru/Carolina – como Barista, decorador, Atendente e Butler; e Meru como Barista, Butler e Atendente.

Pareceu que houve particular atenção para a adequação da apresentação para a temática do evento. Foi impressão ou todo o requinte e sofisticação do que foi servido foi intencional e especialmente desenvolvido para a convenção?

Toda a decoração, visual e temática tanto dos doces, Butlers e cenário foram desenvolvidos especialmente para a SteamCon com todo amor e carinho.

A Cecirelle costuma desenvolver diferentes temas, então, para cada evento ao qual vai participar? A preparação para a SteamCon foi semelhante aos outros eventos ou houve alguma particularidade neste caso em particular?

Para cada evento um tema é criado especialmente, costumamos dizer que a Cecirelle é um camaleão que se modifica para agradar a todos os tipos de público.

A Steamcon foi totalmente preparada para ser única, com todos os detalhes escolhidos pela Carolina e  pelo Miro.

Da equipe que você descreveu, quem está encarregado de cada etapa da produção, apresentação, contato e distribuição?

A Carolina Haddad cuida da elaboração de doces, coquetéis e bebidas personalizadas, cardápio, decoração e do marketing; a Leticia trata da elaboração do cardápio, do setor financeiro, marketing e serviço de Butler e vendas; o Álvaro lida com a fotografia, vendas, Butler e acaba sendo um ajudante geral; a Miro fica com decoração, elaboração de bebidas quentes e frias, Butler e vendas; e Meru elabora bebidas quentes e frias, faz trabalho de vendas e Butler.

Nosso serviço de Butler é sempre uma surpresa pois para cada evento criamos uma brincadeira, apresentação ou atração para nossos clientes.

A propósito, o pessoal gostou da SteamCon? O que curtiram mais? E, conseguiram se divertir além de trabalhar muito?

Todos nós adoramos a SteamCon e nãos vemos a hora de voltar, curtimos muito o carinho de todos para conosco e a magia do local ao lado de pessoas incríveis.

Os trajes de vocês mereciam elogios! Quem cuidou da produção e confecção dos SteamPlays que vocês vestiam? Vocês têm a tradição de se caracterizarem para eventos do tipo?

Cada um montou seu traje especialmente para o evento claro que com a ajuda de todos em conjunto, um emprestando acessórios ao outro como roupas.

Nós temos sim a tradição de nos vestir em cada evento com um uniforme ou roupa diferente.

Carolina Haddad e Karoru - foto de Marcos Sanchez

Vocês identificam profundidade estética e culinária no SteamPunk e na Era Vitoriana enquanto influência cultural, ou acham que a tradução desse potencial deve ser explorado de forma mais leve e levada de forma mais lúdica?

Nós exploramos mais a temática e visual do que queremos transmitir em nossos doces e bebidas, usamos da Era Vitoriana até a Era Galática para nos inspirar, estudamos o tema e aprofundamos em nosso serviço.

De onde vem todo esse amor que parece transbordar na apresentação e no sabor do que a Cecirelle faz?

De todos nós, levando o amor como sentimento primordial para nosso trabalho junto ao nosso amor pelo povo cigano do qual pertencemos de sangue, corpo e alma.

Karoru e Meru - foto de Roberto Strauss

Ficou claro que vocês ganharam destaque no site do Conselho SteamPunk, particularmente por conta de uma seção de fotos que chamou a atenção de todos os Steamers. Como isso se deu e como vocês receberam essa homenagem?

Não imaginávamos que tirariam tantas fotos nossa pois fomos com o intuito de prestigiar o evento e para nós foi uma grande surpresa ficamos lisonjeados.

E como funciona o atendimento ao público? Como as pessoas entram em contato com vocês? Está todo mundo querendo saber como faz pra convidar vocês para eventos de todos os tamanhos e como encomenda as delícias da Cecirelle!

Nós atendemos a todos com muito amor e dedicação sempre, para nós convidar para qualquer evento basta mandar uma mensagem na página da Cecirellefacebook.com/CecirelleCakes.

Carolina Haddad e Karoru - foto de Apolo Sales
Bruno Accioly
conselho@steampunk.com.br

Co-fundador do Conselho SteamPunk, Bruno Accioly é diretor da dotweb - empresa que faz a infra-estrutura de internet da organização - concebeu a iniciativa aoLimiar.com.br, é fundador da Sociedade Literária Retrofuturista e autor de "Crônicas Póstumas".

3.604 Comentários

Publicar Comentário