Pesquisa:
SteamPunk | Silas – Uma Desventura Steampunk de Rapha Pinheiro
21077
post-template-default,single,single-post,postid-21077,single-format-standard,edgt-core-1.0.1,ajax_fade,page_not_loaded,,steampunk 2017-ver-1.9, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,transparent_content,blog_installed,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
ago 21 2018

Silas – Uma Desventura Steampunk de Rapha Pinheiro

 

Vocês com certeza se lembram de “Salto” a Fantasia Steampunk, escrita e desenhada por Rapha Pinheiro enquanto estudava na turma internacional de quadrinhos da Ecole Européenne Supérieur de l’Image em Angoulême, na França, e que após uma mais que bem sucedida campanha no catarse, foi lançada e distribuída no país pela Editora Avec no ano passado.

Salto contava a história de Nu, habitante da cidade subterrânea de Intos, onde todos são feitos de fogo. Uma metrópole steampunk criada para que seus habitantes pudessem viver sem o medo da chuva que assola o mundo superior, dependendo de uma fábrica de oxigênio para manter suas chamas acesas.

Se você gostou de Salto, que tal retornar a cidade de Intos em uma nova aventura?

Em Silas – Uma Desventura Steampunk, o livro que está agora em campanha pelo Catarse, retornamos a cidade subterrânea habitada por chamas vivas, mas não em uma sequência do quadrinho anterior, mas em uma história-irmã de Salto, uma história sob um ponto de vista diferente…

O novo livro conta a história de Silas, um habitante da cidade subterrânea que após ter sofrido um acidente que quase o apaga quando criança, é salvo pelo Barão, o aristocrata mais influente de Intos.

O salvamento financiado pelo Barão tem seus efeitos colaterais. Para que sua chama permaneça acesa, Silas precisa usar uma roupa especial que o impede de se comunicar usando palavras, mesmo assim, isso não o impede de crescer, e eventualmente se tornar capitão da polícia da cidade.

Mas tudo muda quando Silas faz uma nova amizade e descobre que a vida pode ser mais do que ele conhecia até então.

Quem leu Salto, provavelmente reconhece o personagem como o antagonista da história, mas aqui, Silas é o protagonista. Vemos sua trajetória solitária desde o início, em um enredo um pouco mais melancólico e com os pés um pouco mais firmados no chão, se compararmos com o de Salto (sem querer fazer um trocadilho, mas já fazendo). E com um protagonista incapaz de falar ou mostrar suas expressões faciais, o estilo da narrativa que o livro usa é bem diferente da anterior.

O próprio Rapha Pinheiro fala mais sobre a campanha no Catarse e sobre a criação e enredo do quadrinho nos vídeos abaixo:

Além disso, o livro conta com uma trilha sonora escrita e gravada pelo próprio Rapha, que a está lançando aos poucos para que o público a conheça.

 

Silas – Uma Desventura Steampunk está em campanha tudo-ou-nada no CATARSE até o dia 08/09/2018 e você pode acessar o link abaixo para apoiar o projeto, checar mais sobre o quadrinho, sobre as recompensas, e para divulgar a campanha.

SILAS – UMA DESVENTURA STEAMPUNK no CATARSE

Com a campanha financiada, a Editora Avec, mais uma vez, será responsável por distribuir o livro em território nacional.

E você ainda pode ler um teaser de Silas – Uma Desventura Steampunk clicando na imagem abaixo:

Karl Felippe
Karl@steampunk.com.br
3.604 Comentários

Publicar Comentário