Pesquisa:
SteamPunk | Atividades Steampunk no Sesc Belenzinho
21293
post-template-default,single,single-post,postid-21293,single-format-standard,edgt-core-1.0.1,ajax_fade,page_not_loaded,,steampunk 2017-ver-1.9, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,transparent_content,blog_installed,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
jul 14 2019

Atividades Steampunk no Sesc Belenzinho

Que tal uma semana de magia, quadrinhos e recriação de um passado que poderia ter sido?
A partir dessa terça-feira, no Sesc Belenzinho, acontecerão atividades gratuitas para todos aqueles que se interessam pelo steampunk, retrofuturismo, ou simplesmente para aqueles que forem fãs do mago de Northampton, Alan Moore

Primeiro temos um Clube de Leitura, para possibilitar a discussão sobre livros da Literatura Fantástica, e no ciclo de encontros que acontecerá especificamente essa semana, o tema será uma história em quadrinhos muito conhecida dos fãs do Steampunk.

No clube de leitura dedicado a Histórias em Quadrinhos e à estética steampunk, será abordada uma das obras mais importantes e memoráveis do gênero: A Liga Extraordinária, de Alan Moore & Kevin O’Neill.
O primeiro volume de “A Liga Extraordinária” foi publicado em 1999 nos EUA pelo selo ABC Comics e recebeu quatro edições diferentes no Brasil desde então.

E quem melhor para falar sobre essa obra icônica do steampunk, do que um autor icônico do steampunk propriamente dito?

O Clube de Leitura será mediado por Enéias Tavares, professor na UFSM e criador de duas séries literárias steampunk nacionais, com o primeiro livro da série Brasiliana Steampunk, “A Lição de Anatomia do Temível Dr. Louison” e de Guanabara Real com “A Alcova da Morte” (escrito em conjunto com Nikelen Witter e A.Z. Cordenonsi), além dos quadrinhos e série audiovisual “A Todo Vapor!”.

A estética retrofuturista, linguagem dos quadrinhos, releitura de clássicos literários e adaptação para outras mídias serão abordados em quatro encontros dinâmicos e descontraídos que debaterão cada um dos seis capítulos da obra original. Durante eles cada participante será incentivado a expor suas impressões da obra, instigando o diálogo e a interação dos presentes, tanto entre si, quanto com o mediador.

Os encontros do clube de leitura acontecerão na biblioteca do Sesc Belenzinho, do dia 16/07 até o dia 19/07, e começando as 14h e indo até as 16h.
A entrega de senha ocorrerá 30 minutos antes do início da atividade.

Mas não para por aí! Aos que curtem o gênero steampunk em suas facetas além das páginas, o clube também propiciará uma oficina de criação de figurinos retrofuturistas!

A atividade de criação de Acessórios e Figurinos Steampunk que ocorrerá vai dar dicas e instruções para a produção de acessórios para complementar os elementos de um figurino steampunk.
Essa oficina ficar por conta de Débora Puppet, apresentadora do maior canal de Steampunk no YouTube, o “Canal Steampunk“, e por Thaís Viana, estilista e criadora da marca de moda alternativa Trapezia.

O local da atividade de Acessórios e Figurinos Steampunk será na Oficina II, e ela também vai acontecer a partir do dia 16/07 até o dia 19/07, mas tendo início as 19h30, e indo até as 21h30

O Sesc Belenzinho fica na Rua Padre Adelino, 1.000, Belenzinho, SP.

Karl Felippe
Karl@steampunk.com.br
3.604 Comentários

Publicar Comentário