Pesquisa:
SteamPunk | Lançamento: Juca Pirama – Marcado Para Morrer
21403
post-template-default,single,single-post,postid-21403,single-format-standard,edgt-core-1.0.1,ajax_fade,page_not_loaded,,steampunk 2017-ver-1.9, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,transparent_content,blog_installed,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
set 04 2019

Lançamento: Juca Pirama – Marcado Para Morrer

O universo Brasiliana Steampunk, de Enéias Tavares, surgiu na literatura, e da literatura. Unindo personagens clássicos das grandes obras literárias nacionais em um cenário steampunk, e os fazendo interagir em novos contextos e em um nova narrativa, o universo e logo se espalhou por diversas outras mídias, sendo um desses braços a websérie A Todo Vapor! (agora em pós-produção). A série, além de nos apresentar a mais personagens, clássicos e originais, e nos trazer uma nova história no conhecido universo retro futurista, também adapta para as telas alguns dos rostos familiares que conhecemos em A Lição de Anatomia do Temível Dr. Louison.

Juca Pirama é um dos personagens principais de A Todo Vapor!, criado para a websérie. Um esperto das ruas com um passado místico atrás de si, o personagem ganha seu nome do célebre poema épico do romantista Gonçalves Dias, e é esse personagem o protagonista do novo romance do universo Brasiliana Steampunk escrito por Enéias Tavares: JUCA PIRAMA – MARCADO PARA MORRER , fazendo um caminho inverso, das telas para as páginas, sendo lançado pela Jambô.

São Paulo dos transeuntes apressados, 1907.
O desaparecimento de um importante barão do café deixa a capital em polvorosa e suas filhas, Cassandra e Cecília Gouvêa, nas mãos de ambiciosos e inescrupulosos industriais que desejam tomar seus negócios. Para garantir que o futuro delas não seja o mesmo do pai, um improvável segurança é contratado para protegê-las. O que este herói não esperava era encontrar duas mulheres mais enigmáticas do que ele supunha e uma conspiração maligna envolvendo uma antiga divindade arcana.

O lançamento oficial de JUCA PIRAMA – MARCADO PARA MORRER acontece na próxima Bienal do Livro do Rio de Janeiro, no dia 7 de setembro, com direito a sessão de autógrafos (mas aconteceu um Pré-lançamento exclusivo, com direito a sessão de autógrafos do autor e ao lançamento do micro jogo de A Todo Vapor!, só para quem foi na VI SteamCon em Paranapiacaba, nos dias 17 e 18 de Agosto).

Enéias Tavares estará na Bienal nos dias 5, 6, 7 e 8, a partir das 14h, no estande da Jambô Editora conversando com os leitores e autografando exemplares de “Juca Pirama Marcado para Morrer”, além do micro jogo de A Todo Vapor! criado pela Potato Cat & Diberry com arte do Fred Rubim.

PROGRAMAÇÃO DO LANÇAMENTO:
06/09, 15:00 – Sexta Steampunk na Bienal
07/09, 17:00 – Lançamento com sessão de autógrafos no estande da Jambô (Pavilhão Verde, rua O 85)

Karl Felippe
Karl@steampunk.com.br
3.604 Comentários

Publicar Comentário