Pesquisa:
SteamPunk | SteamPunk II – Tarja Editorial
1679
post-template-default,single,single-post,postid-1679,single-format-standard,edgt-core-1.0.1,ajax_fade,page_not_loaded,,steampunk 2017-ver-1.9, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,transparent_content,blog_installed,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
abr 14 2012

SteamPunk II – Tarja Editorial

Depois do indiscutível sucesso de público e crítica que foi “SteamPunk ~ Histórias de um Passado Extraordinário”, a Tarja Editorial resolveu lançar uma continuação com noveletas de autores selecionados tratando o SteamPunk cada um a sua maneira.

O período Vitoriano é o foco da obra, o que limita os contos entre 1837 e 1901, mas certa flexibilidade é dada nas circunstâncias ficcionais anacrônicas cabíveis.

Segundo o editor Gian Paolo Celli – também responsável pelo primeiro volume – a intenção é reunir entre 8 e 12 obras de ficção científica que provoquem a reflexão acerca do subgênero literário.

O elenco de autores presentes na primera coletânea impressionou bastante e houve inclusive repercussão internacional graças ao competente resultado literário.

Na nova coletânea todas as obras deverão se ater ao formato “noveleta” de narrativa livre, sendo deixadas de fora outros formatos como poesias e estruturas afins.

Como é do feitio da Tarja Editorial, nenhum valor é cobrado aos escritores e não há qualquer compromisso para além da divulgação da obra e cada autor receberá três exemplares – cujo evento de entrega será oportunamente agendado.

A editora pretende lançar o livro em formato 14x21cm, reservando cerca de 30 páginas por autor – que perfazem 45 mil toques ou de 14 à 15 páginas no formato A4. Precederá cada conto uma página de apresentação com o nome do autor e breve introdução a obra, seguindo-se à obra breve biografia do autor e área para fixar um endereço de website e email para contato.

A Tarja Editorial, como editora responsável pelo primeiro lançamento SteamPunk do Brasil, é alvo de um carinho especial do Conselho SteamPunk e de entusiastas de toda parte, mas nosso coração à vapor é enorme e vai continuar abraçando cada uma das demais editoras que se juntarem à ilustre pioneira com o intuito de enriquecer a produção de Cultura SteamPunk no país.

O prazo para entrega dos contos foi prorrogado para 1º de Julho de 2012.

Para mais informações sobre o projeto, os interessados devem entrar em contato com a
Tarja Editorial pelo email steampunk2@tarjaeditorial.com.br

Bruno Accioly
conselho@steampunk.com.br

Co-fundador do Conselho SteamPunk, Bruno Accioly é diretor da dotweb - empresa que faz a infra-estrutura de internet da organização - concebeu a iniciativa aoLimiar.com.br, é fundador da Sociedade Literária Retrofuturista e autor de "Crônicas Póstumas".

3.604 Comentários
  • Com certeza irei procurar pra ler *-*

    abril 15, 2012 at 12:46 pm
  • É ta na hora de pegar aquele conto guardado a um bom tempo e mandar para o sr. Gian Paolo Celli, que bom, vamos lá….!!!

    abril 15, 2012 at 10:20 pm

Publicar Comentário