Pesquisa:
SteamPunk | Loja Rio de Janeiro ~ Evento
1739
post-template-default,single,single-post,postid-1739,single-format-standard,edgt-core-1.0.1,ajax_fade,page_not_loaded,,steampunk 2017-ver-1.9, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,transparent_content,blog_installed,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2,vc_responsive
jul 02 2012

Loja Rio de Janeiro ~ Evento

às Damas e Cavalheiros da
Loja Rio de Janeiro do Conselho SteamPunk,

É chegado o momento de contatá-los sobre iminente reunião que se faz necessária acerca do Despertar da Consciência Retrofuturista.

Em 21 de Junho de 2008 as circunstâncias nos fizeram perceber a nós mesmos como intrépidos e vacilantes indivíduos que acordaram do torpor do dia-a-dia para uma realidade fabulosa e inimaginável:
o Mundo Real.

Desde então, mais e mais pessoas, repentinamente, reencontraram um gênero, um estilo… um Movimento, que lhes era familiar antes mesmo que lhes fosse confidenciado o nome “SteamPunk”.

De algum modo, desde o princípio, soubemos que havia algo de errado com nosso entorno, que os escritos de Assis, Verne, Wells, Shelley e Doyle eram mais que mera ficção e que o mundo, que para nós fôra, jamais havia sido.

É o momento de nos encontrarmos para discutir este pesadelo, no qual Nikola Tesla não foi mais bem sucedido que Thomas Edison, onde se acredita que Guglielmo Marconi inventou o rádio antes de Roberto Landell e onde tudo mais está de ponta cabeça.

Nos vemos protagonistas de um ocaso infortuito, de uma fatalidade deliberadamente deflagrada, de um cataclisma sentenciado por antagonista insuspeito que nos deixou às voltas com um quebra-cabeças contido em um enigma envolto em um mistério:

“Por que, subitamente, recordamo-nos
de uma época e de um mundo diversos
daquele que de fato ocupamos?”

Diante da incontestável, indiscutível e irrefutável evidência patente, fica claro que se faz visível a necessidade inegável de nos reunirmos neste dia 5 de Julho de 2012, sob alegação de atendermos a espetáculo de “Mentalismo – Magia Vitoriana” que ocorrerá neste dia, às 20:30, o “SteamCamp . RJ . Episódio I”, no seguinte endereço:

Severyna
http://www.severyna.com.br/
Rua Ipiranga, 54 · Rio de Janeiro · RJ · Laranjeiras
Couvert Artístico · R$ 12,00
Telefone · (21) 2556-9398

Leonardo Martins
http://leonardomartins.net/
Mentalismo – Magia Vitoriana

0 Comentários
Compartilhar
Bruno Accioly
conselho@steampunk.com.br

Co-fundador do Conselho SteamPunk, Bruno Accioly é diretor da dotweb - empresa que faz a infra-estrutura de internet da organização - concebeu a iniciativa aoLimiar.com.br, é fundador da Sociedade Literária Retrofuturista e autor de "Crônicas Póstumas".

Não há Comentários

Publicar Comentário