Pesquisa:
SteamPunk | Edição Brasileira de Arcane Sally & Mr. Steam no Catarse
21132
post-template-default,single,single-post,postid-21132,single-format-standard,edgt-core-1.0.1,ajax_fade,page_not_loaded,,steampunk 2017-ver-1.9, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,transparent_content,blog_installed,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
out 04 2018

Edição Brasileira de Arcane Sally & Mr. Steam no Catarse

Que tal uma versão impressa e traduzida de Arcane Sally & Mr. Steam no Brasil?

 

Eu falei sobre Arcane Sally & Mr. Steam em outro post e não é segredo nenhum que eu gostei MUITO do material. Se não sabe do que estou falando, você pode ler o post aqui mas esse é o resumo sobre o que tem na HQ:

Lorde Percival Cawthorne, codinome Mr. Steam, é um ousado agente da Coroa Britânica da Era Vitoriana. Junto com seu fiel valete Horatio Runnymeade, eles trabalham para uma misteriosa agência: Her Majesty’s Inquiry Into Peculiar Circumstances, especializada em ameaças paranormais e sobrenaturais.

 

Quando Thaddeus Churche, um criminoso que todos viram ser julgado e executado, aparentemente volta dos mortos e elimina vários agentes da Coroa que o perseguiam, Mr. Steam e seu valete são obrigados a trabalhar com uma nova e misteriosa parceira: Miss Sally. E precisam a todo custo impedir que perigosas teorias matemáticas de Lewis Carroll, que podem alterar a própria natureza da realidade, sejam colocadas em prática.

Cartas misteriosas de ocultistas sobre um futuro próximo terrível, turbinas a vapor roubadas, suspense, aventura e mistério os aguardam nestes primeiros três capítulos de Arcane Sally & Mr. Steam!

 

 

Com apenas os três primeiros capítulos, o quadrinho já se mostrou impressionante. As sequências são fluídas, cinemáticas e atmosféricas, a arte mantém um clima pitoresco e imersivo, tanto para os cenários quanto para os personagens, e a estética steampunk é dosada na medida certa, com ótimas escolhas de elementos e cores. É realmente difícil ler a HQ e não imaginar uma animação dela, e mesmo assim, tudo funciona perfeitamente bem na mídia em que ela é apresentada.

Mas não precisa acreditar na minha palavra, você pode ver algumas das páginas aqui:

Você pode até mesmo ler esses três capítulos da história no original em inglês aqui.

Apesar de um dos autores dessa HQ steampunk ser brasileiro, o Jefferson Costa, co-autor da Graphic MSP Jeremias – Pele e de La Dansarina, livro premiado pelo HQMix de 2016, Arcane Sally & Mr. Steam foi escrita originalmente em inglês (o outro altor, o David Alton Hedges, é um premiado roteirista americano), e ela chegou a ser lançada fisicamente fora do país em um bem sucedido projeto de crowdfunding.

Mas e por aqui?

Bem, isso se resolve agora.

O Jefferson acaba de lançar uma campanha no CATARSE para trazer para os leitores brasileiros a versão traduzida e impressa do primeiro arco com os três primeiros capítulos do bem-sucedido projeto steampunk: ARCANE SALLY & MR. STEAM.

O objetivo da campanha é produzir uma edição encadernada com o primeiro arco da história (os três primeiros capítulos), e entre as recompensas oferecidas, além da própria obra física, estão exemplares dos outros livros do Jefferson “La Dansarina” e “A Dama do Martinelli”.

 

Além de artes originais, marca páginas, e prints das capas variantes dos 3 primeiros capítulos, com artes de Rafael Albuquerque, Julia Bax, Marcelo Campos e Artur Fujita!

 

 

A campanha de ARCANE SALLY & MR. STEAM já está no CATARSE e vai até o dia 05 de Novembro de 2018.

 

Karl Felippe
Karl@steampunk.com.br
3.604 Comentários

Publicar Comentário