Pesquisa:
SteamPunk | Celular SteamPunk . Motorola Aura
190
post-template-default,single,single-post,postid-190,single-format-standard,edgt-core-1.0.1,ajax_fade,page_not_loaded,,steampunk 2017-ver-1.9, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,transparent_content,blog_installed,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
out 31 2008

Celular SteamPunk . Motorola Aura

O novo Motorola Aura é menos um telefone celular e mais uma jóia. Trata-se de um aparelho único por muitos motivos mas o que salta aos olhos de quem o pega nas mãos é justamente sua tela circular.

Não se trata simplesmente de uma moldura circular entorno de uma tela retangular, mas de uma tela verdadeiramente circular, de 1,6 polegada, colorida, em LCD, com 16 milhões de cores e 300 dpi, sobre a qual o corpo do aparelho gira para liberar o teclado para uso.

Seria fácil atribuir o visual SteamPunk a uma coincidência, contudo, as engrenagens na parte de trás do aparelho acabam não deixando muita dúvida, sobretudo quando identificamos uma série de motivos vitorianos na seleção de “papéis-de-parede” que vem junto com o aparelho.

Em recente publicação a Mobile-Review disponibilizou uma série de fotos de teste do produto, que já pode ser considerado o sonho de consumo de muito entusiasta de SteamPunk.

O custo do aparelho, contudo, vai estar por volta de US$ 2000,00 – quando for lançado, em Dezembro de 2008 – uma quantia nem tão exorbitante quando descobrimos que a tela do aparelho é protegida por uma lente de safira de 62 quilates e suas 700 partes em alumínio.

Trata-se de um GSM/Edge quadband com câmera de 2 megapixels, com captura e reprodução de vídeo, 2 GB de memória e navegador Internet, MP3 player, Bluetooth 2.0.

O aparelho, resumindo, parece-se mais com um engenho fruto de um concept artist de “A Bússola Dourada” do que algo que realmente existe, mas para o amante da estética rebuscada da Era Vitoriana, trata-se de uma peça profundamente mais desejável que, digamos, um iPhone.

É importante dizer que as engrenagens, que já seriam ótimas se fossem só decorativas, fazem parte do mecanismo de 130 dentes de tugstênio responsáveis pela suave abertura do engenho, que tem suas partes esculpidas primorosamente e o mesmo acabamento usado em relógios de qualidade.

Você quer saber mais?

Bruno Accioly
conselho@steampunk.com.br

Co-fundador do Conselho SteamPunk, Bruno Accioly é diretor da dotweb - empresa que faz a infra-estrutura de internet da organização - concebeu a iniciativa aoLimiar.com.br, é fundador da Sociedade Literária Retrofuturista e autor de "Crônicas Póstumas".

3.604 Comentários

Publicar Comentário