Pesquisa:
SteamPunk | SteamFeed Brasil, agregando conteúdo
297
post-template-default,single,single-post,postid-297,single-format-standard,edgt-core-1.0.1,ajax_fade,page_not_loaded,,steampunk 2017-ver-1.9, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,transparent_content,blog_installed,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
nov 03 2008

SteamFeed Brasil, agregando conteúdo

Navegar é preciso. Viver não é preciso.

A vocação máxima do Conselho SteamPunk é a colaboração. Criar uma empresa ou uma organização centralizadora, além de dar muito trabalho, não atende aos interesses dos entusiastas da cultura SteamPunk e menos ainda a toda uma comunidade que não conhece o gênero e é consumidor em potencial deste tipo de produção de subjetividade.

No espírito de unir a comunidade SteamPunk, donos de site e blogueiros – estes últimos sabidamente aqueles que são a ponta de lança de boa parte da produção de conteúdo na Web – o SteamPunk.com.br, depois de conferência com o pessoal do Conselho SteamPunk § Loja São Paulo, resolveu colocar no ar o SteamFeed Brasil, um serviço gratuito de redristribuição de conteúdo.

O SteamFeed Brasil é uma caixa que exibe artigos de todos os sites e blogs castrados junto ao SteamPunk.com.br. Caixa esta que pode ser colocada onde você desejar em seu site, bastando para isso copiar e colar o código disponibilizado aqui.

Sabe-se que ainda há aqueles que preferem não publicar links para outros sites com o intuito de impedir que o visitante saia de sua página. Essa mentalidade não tem mais espaço na Web 2.0 e é preciso respeitar a inteligência e a vontade do usuário que, afinal, apareceu em um site por estar procurando um conteúdo específico.

Se ao entrar no SteamPunk.com.br um visitante achar um link que o interesse fora do site a nossa missão foi cumprida com louvor!

Afixar o SteamFeed Brasil em seu site premia aqueles que produzem conteúdo SteamPunk, enriquece o conteúdo do seu site, garante que o serviço prestado a seus visitantes seja ainda mais apreciado e, enfim, faz com que outros se sintam incentivados a publicar o SteamFeed em suas páginas, trazendo tráfego para o seu site.

A idéia de uma comunidade SteamPunk realmente colaborativa e unida é um sonho de todos aqueles que estão envolvidos nos projetos do Conselho SteamPunk. Se você também tem vontade de participar desta corrente. Se você tem um site ou blog dedicado a cultura SteamPunk envie-nos o endereço o quanto antes.

Bruno Accioly
conselho@steampunk.com.br

Co-fundador do Conselho SteamPunk, Bruno Accioly é diretor da dotweb - empresa que faz a infra-estrutura de internet da organização - concebeu a iniciativa aoLimiar.com.br, é fundador da Sociedade Literária Retrofuturista e autor de "Crônicas Póstumas".

3.604 Comentários

Publicar Comentário