Pesquisa:
SteamPunk | Concurso “SteamPunk Myths & Legends”
471
post-template-default,single,single-post,postid-471,single-format-standard,edgt-core-1.0.1,ajax_fade,page_not_loaded,,steampunk 2017-ver-1.9, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,transparent_content,blog_installed,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
nov 18 2008

Concurso “SteamPunk Myths & Legends”

Conceituada organização internacional, a CGSociety é dedicada a artistas de criação digital e dá apoio a todos garantindo seu engajamento, fornecendo informações, disponibilizando cursos e promovendo a produção de obras de Computação Gráfica.

No dia 10 de Novembro a CGSociety noticiou o início do seu 23′ CGChallenge, um concurso que vai receber trabalhos com tema SteamPunk até o dia 3 de Fevereiro de 2009, explorando este universo vasto de elementos esteticamente fortes que é o mundo de vapor e engrenagens.

O desafio, intitulado “SteamPunk – Myths & Legends”, conta com uma lista invejável de patrocinadores, envolvendo ninguém menos que as empresas Autodesk, Corel, NVIDIA, Wacom, SOFTIMAGE, Luxology, Pixologic, Craft Animations, SideFX, e-on Software, Stash, Gnomon Workshop, ImagineFX, Ballistic Publishing, Esperient, BOXX Technologies, que merecem os parabéns pela iniciativa conjunta com a CGSociety.

Importante para o gênero SteamPunk, o desafio legitima ainda mais uma forma de expressão que, ao contrário das que se referem a Star Trek e Star Wars, não tem relação com um conjunto de obras de um único autor, tendo o conceito de SteamPunk nascido da percepção de um tendência estética e iniciativa inspirada de um conjunto de escritores.

Os CGChallenges, levados a cabo pela CGSociety, são os maiores concursos do gênero, movimentando um enorme número de artistas, apoio e patrocínio com o objetivo de, dadas as limitações impostas pelo desafio, incentivar a produção de obras de arte e a divulgação de novos artistas para a comunidade de Computação Gráfica.

O desafio em questão disponibiliza mais de 200mil dólares em prêmios para os artistas que traduzirem seus mitos e lendas favoritos através da estética SteamPunk em imagem ou vídeo.

Além de divulgar o gênero SteamPunk – muito pouco conhecido fora dos EUA – o desafio, através de definições simples e imagens fortes, requisita dos artistas envolvidos, a produção de material que envolva engrenagens, vapor, molas, bronze e eletricidade, para executar releituras de personagens e eventos folclóricos tradicionais.

São três categorias de propostas: imagem individual; produção de vídeo individual; e produção de vídeo em equipe; todas elas elegíveis para os prêmios de Modelagem, Texturização, Animação, Iluminação, Efeitos Visuais, Cenário, Direção de Arte, Composição/Edição e melhor Personagem.

Se você trabalha com artes gráficas no meio digital e se interessa por SteamPunk, vale participar!

Você quer saber mais?

Um dos vencedores do 20′ CGChallenge

Bruno Accioly
conselho@steampunk.com.br

Co-fundador do Conselho SteamPunk, Bruno Accioly é diretor da dotweb - empresa que faz a infra-estrutura de internet da organização - concebeu a iniciativa aoLimiar.com.br, é fundador da Sociedade Literária Retrofuturista e autor de "Crônicas Póstumas".

3.604 Comentários

Publicar Comentário