Pesquisa:
SteamPunk | Steampunk no Fantasticon 2009
977
post-template-default,single,single-post,postid-977,single-format-standard,edgt-core-1.0.1,ajax_fade,page_not_loaded,,steampunk 2017-ver-1.9, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,transparent_content,blog_installed,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
jul 26 2009

Steampunk no Fantasticon 2009

steampunk-fantasticon-2009-tarja-editorial

Já está acontecendo o Fantasticon 2009: que começou no dia 25 de julho, com o III Simpósio de Literatura Fantástica na Biblioteca Viriato Corrêa, Vila Mariana, na capital de São Paulo, cuja idéia é reunir pessoas interessadas em Literatura Fantástica (ficção científica, fantasia e horror).

A bela proposta de Silvio Alexandre, organizador do evento, e seus colaboradores e participantes é incentivar o estudo e o debate sobre a literatura fantástica no Brasil, que tem seu público crescendo cada vez mais. E o evento deste ano tem um atrativo a mais para os fãs de Steampunk: o gênero estará (bem) representado de duas maneiras.

A primeira delas é com o lançamento do livro “SteamPunk – Histórias de um Passado Extraordinário”, organizado por Gianpaolo Celli, que estará autografando exemplares ao meio-dia de domingo, dia 26 (hoje), juntamente com outros autores do livro, como Alexandre Lancaster, Antonio Luiz Costa, Claudio Villa, Fabio Fernandes e Roberto Causo. A obra conta com contos ou novelas de dez autores, todos ambientados no universo distópico do SteamPunk, representando o primeiro lançamento oficial nacional sobre o gênero.

E a segunda é um bate-papo sobre o SteamPunk em si, logo mais, às 11 horas da manhã, cujo intuito parece ser o de apresentar e consolidar o papel do gênero entre os fãs de literatura fantástica. Participarão do debate ninguém menos que o empresário de tecnologia Bruno Accioly (editor da revista de internet www.OutraCoisa.com.br, co-fundador do Conselho SteamPunk e responsável pela Loja do Rio de Janeiro), o escritor e editor Gianpaolo Celli (responsável pelo livro acima) e pelo jornalista, tradutor, dramaturgo e doutor em Comunicação e Semiótica Fabio Fernandes (que já publicou os livros “Interface com o Vampiro” e “A Construção do Imaginário Cyber”, além de ser o autor de um dos contos do livro “SteamPunk – Histórias de um Passado Extraordinário” e curador da evento de ficção científica do Instituto Itaú Cultura “Invisibilidades II”, ano passado).

Um prato cheio para os fãs de Steampunk, que poderão também acompanhar o Fantasticon pelo canal online TV Cronópios, que fará a cobertura completa, ao vivo, do evento, cuja programação completa pode ser conferida em http://fantasticon.com.br/.

Assista a Fantasticon 2009 ao Vivo!


Exibir mapa ampliado

O autor

Lucas Sigaud é bacharel, Mestre e Doutor em Física pela PUC-Rio, tendo concluído seu doutorado em Física Estatística Teórica. Trabalha também na área de colisões atômicas na UFRJ, onde estuda a interação de elétrons com gases como água, amônia e CFCs. Além disso, é redator do site OutraCoisa.com.br e escritor.

Lucas Sigaud
lucassigaud@steampunk.com.br
3.604 Comentários

Publicar Comentário