Pesquisa:
SteamPunk | Moda SteamPunk na ComicCon International
1059
post-template-default,single,single-post,postid-1059,single-format-standard,edgt-core-1.0.1,ajax_fade,page_not_loaded,,steampunk 2017-ver-1.9, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,transparent_content,blog_installed,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
ago 01 2009

Moda SteamPunk na ComicCon International

moda-steampunk-steamplay-cosplay-comiccon-full

A curva de popularidade do SteamPunk tem se acentuado cada vez mais, o que começamos a sentir aqui no Brasil através de um maior interesse de eventos de SciFi e da imprensa.

Na ComicCon International 2009, este ano, não haviam apenas fabricantes e comerciantes de produtos SteamPunk, mas também uma horda de mais de 200 SteamPlayers (pessoas que praticam Cosplay SteamPunk).

Em São Paulo, conforme pôde ser visto no último evento promovido no Memorial do Imigrante pela Loja São Paulo do Conselho SteamPunk, o número de SteamPlayers vem aumentando.

Só podemos esperar que Cariocas, Gauchos, Mineiros e Brasilienses comecem a se interessar mais pela prática do SteamPlay e que eventos ornados pelo próprio público que a eles atenda sejam coisa comum em breve.

As fotos abaixo podem inspirar aos que têm tido dificuldade em criar seus trajes para a prática do SteamPlay e, quem sabe, para participar do SteamGirls!

[nggallery id=23]
Bruno Accioly
conselho@steampunk.com.br

Co-fundador do Conselho SteamPunk, Bruno Accioly é diretor da dotweb - empresa que faz a infra-estrutura de internet da organização - concebeu a iniciativa aoLimiar.com.br, é fundador da Sociedade Literária Retrofuturista e autor de "Crônicas Póstumas".

3.604 Comentários
  • trés jolie!

    agosto 3, 2009 at 12:49 pm
  • Kikarote

    nem pra ter isso em rondônia 😀

    agosto 11, 2009 at 9:24 pm
  • rhay

    adorei muito!!!!

    março 23, 2010 at 9:07 pm
  • Gi

    Cara eu sou steampunk e não sabia. Só ando vestida assim e o pessoal da minha cidade acha que eu sou pirada. Eu amo ser desse jeito. Onde encontro meus compatriotas aqui no RIO.

    maio 25, 2010 at 11:35 pm
  • tamara ohana

    e realmente uma pena nao ter aqui em salvador
    mas quem sabe ne…

    julho 24, 2010 at 6:30 pm
  • Wanda Sgarbi

    Olá, muito interessante, não conhecia esse movimento.
    Sou figurinista e cenógrafa e estou fazendo um espetáculo “Qorpo Santo” e pediram para que eu investigasse a estética do Steampunk e adorei.
    Qorpo Santo passou grande parte de sua vida em sanatórios. Estamos trabalhando com vários textos dele, é uma contrução dramatúrgica do diretor Fábio Furtado. Visitamos um sanatório aqui em Belo Horizonte e para o cenário penso em usar um chão plotado com algumas referências do tempo como os mecanismos de relógios (vistas neste site)e outras imagens que remetem ao universo de cada história contada. Usaremos também vários móveis desse universo hospitalar, macas escrivaninhas, bancos, box para roupas sujas, etc.
    O figurino ainda está sendo criado más já estou introduzindo alguns elementos steampunk como espartilhos/camisa de força, quero usar câmara de ar de pneu e garrotes, óculos (de solda?)na aba de chapéu e etc.
    É isso, quis postar sobre esse trabalho.
    Onde compro um chapéu/catola/côco, sec xix/ E esses óculos?
    Abraços a todos e obrigada por inspirar.
    Wanda Sgarbi

    outubro 29, 2010 at 3:15 pm

Publicar Comentário