Pesquisa:
SteamPunk | Fantástica Jornada Noite Adentro III
1207
post-template-default,single,single-post,postid-1207,single-format-standard,edgt-core-1.0.1,ajax_fade,page_not_loaded,,steampunk 2017-ver-1.9, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,transparent_content,blog_installed,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
nov 26 2009

Fantástica Jornada Noite Adentro III

Convite Jornada Extraordinária

O Conselho SteamPunk gostaria de alertar ao entusiasta do gênero que neste dia 27 de Novembro de 2009, o mais importante evento da história do movimento SteamPunk no Brasil, vai ocorrer em São Paulo, na Biblioteca Temática Viriato Correa.

A afirmação pode parecer exagerada a princípio, mas medindo o volume de divulgação e o conteúdo que será exposto no evento percebe-se que se trata de um momento muito especial para o gênero no país.

É sobretudo graças ao esforço de Silvio Alexandre, organizador da Fantasticon, que o entusiasta ganha este presente, tendo acesso a tudo que vem sendo produzido em termos de cultura SteamPunk/Vitoriana por aqui e tendo a oportunidade de dividir suas idéias com outros entusiastas.

Também organizado por Sílvio Alexandre, um bate-papo entre Gianpaolo Celli (editor da primeira publicação nacional SteamPunk), Fábio Fernandes (escritor e evangelista literário) e eu mesmo, tivemos a oportunidade de falar acerca do gênero e responder perguntas à jornalistas e outros autores – o que ficou registrado em vídeo no site da TV Cronópios.

Bruno Accioly, Gianpaolo Celli e Fábio Fernandes

Igualmente deve ser elogiado o trabalho de Gianpaolo Celli, no livro “SteamPunk, Histórias de um Passado Extraordinário” pelo tão oportuno lançamento da obra; dos escritores que fizeram um trabalho soberbo nas páginas da publicação; da Confraria das Idéias, cujo trabalho de organização da seção de Live Action RPG vai ser com certeza um sucesso; de Fábio Fernandes, Ana Cristina Rodrigues e Romeu Martins, que vêm chancelando o gênero no país; e da Loja São Paulo do Conselho SteamPunk, que auxiliou sempre que possível a organização do evento, contatando e indicando artistas membros da Liga de Artífices SteamPunk.

Este é um momento muito especial na história do movimento SteamPunk e é por isso mesmo que resolvemos requisitar a presença de todos os nossos leitores no evento que promete ser uma iguaria multimídia para os sentidos dos fãs do gênero e um evento para iniciantes e conhecedores de obras SteamPunk.

Se você se considera um entusiasta do gênero SteamPunk, se deseja participar do Movimento SteamPunk e se admira o trabalho do Conselho SteamPunk e de todas as pessoas que vêm, de alguma forma, se esforçando para o crescimento do gênero no país, compareça neste evento! Participe da história do SteamPunk do Brasil e nos ajude a transformar o dia 27 de Novembro de 2009 em um marco inesquecível para todos nós!

Atualização

Programação

Desfile performático (Dia 27, às 22h)
Um desfile de moda Steampunk composto por modelos feitos a partir de tecidos antigos que quase não se usam mais como o morin, cambraia de linho, juta, fibras vegetais, sendo alguns de seda misturados com alguns elementos feitos artesanalmente como luvas e chapéus.
A estilista Lili Angelika busca a união do romantismo com elementos de uma realidade pós-apocalíptica, inspirado em filmes Cyberpunks, Steampunks e de Fantasia como “Van Helsing”, “Blade Runner”, “Cavaleiro sem Cabeça”, “Stardust”, “A Liga Extraordinária”, entre outros.

Apresentação Teatral (Dia 27, às 22h30)
A atriz Cristiana Gimenes, da Cia Em Cena Ser, apresenta textos Steampunk, selecionados por Karl F.

Bate-papo: Saiba tudo sobre Steampunk (Dia 27, às 23h)
Gerson Lodi-Ribeiro, Bruno Accioly e Karl F. falam sobre os princípios, e o que é Steampunk, sua presença na literatura, no cinema e como sub-cultura. A mediação será de Silvio Alexandre.

Exibição de filmes (dia 27, às 24h; dia 28, às 2h e 4h)

RPG live-action: “Steam-live” (dia 27, a partir da meia-noite)
Durante a madrugada acontecerá o RPG live-action, “Steam-live”. Em breve, mais informações sobre a história e cenário. Coord.: Confraria das Idéias.

Obs.: Para as atividades do teatro é necessário retirar ingresso, sujeito à lotação da sala (101 lugares), no dia 27, a partir das 21h. Durante os intervalos das projeções, ocorrem esquetes teatrais. Após a meia-noite, você pode assistir aos filmes no auditório ou acompanhar o jogo de RPG /Live-action no andar térreo. Para participar do jogo é preciso se inscrever antecipadamente.


Exibir mapa ampliado

Tags:
Bruno Accioly
conselho@steampunk.com.br

Co-fundador do Conselho SteamPunk, Bruno Accioly é diretor da dotweb - empresa que faz a infra-estrutura de internet da organização - concebeu a iniciativa aoLimiar.com.br, é fundador da Sociedade Literária Retrofuturista e autor de "Crônicas Póstumas".

3.604 Comentários
  • Parabéns pela iniciativa e pelo evento!

    dezembro 2, 2009 at 7:21 pm
  • Olá!
    Viemos retribuir a visita ao nosso blog que está nascendo: http://rose-in-sepia.blogspot.com.

    Estamos colocando nossas criações em acessórios buscando estética dark, vitoriana, além de steampunk.
    Já conhecíamos os “lugares” indicados sim!

    Inclusive, gostaríamos de saber como encontrou o nosso blog.
    Aguardamos resposta.

    Até breve!

    Rose in Sepia.

    janeiro 11, 2010 at 2:42 pm
  • Fui e adorei! Quero mais Fantástica Jornada Noite Adentro!

    julho 7, 2010 at 8:05 pm
  • Geoligth

    Meus parabens!
    seu site esta muito bom.

    alguem sabe me dizer o nome da musica que toca no final do video!

    dezembro 3, 2010 at 1:03 pm

Publicar Comentário