Pesquisa:
SteamPunk | CGI Society SteamPunk Mini-Challenge
602
post-template-default,single,single-post,postid-602,single-format-standard,edgt-core-1.0.1,ajax_fade,page_not_loaded,,steampunk 2017-ver-1.9, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,transparent_content,blog_installed,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
dez 06 2008

CGI Society SteamPunk Mini-Challenge

Dando continuidade a vigília do CGI Society, o Conselho SteamPunk resolveu publicar os trabalhos de ganhadores e participantes do Mini-Challenge publicados por Roberto Ortiz.

Na categoria de “Melhor Busto” ganhou Simon Joyce, feito em 3DMax com pós-produção em Photoshop para a Hardcore Modelling Comp, a partir do conceito elaborado pelo ilustrador Caveat Scoti.

Para a categoria “Melhor Veículo”, o artista Nico Strobe preparou um modelo a partir de um conceito próprio de veículo de combate sustentado por um dirigível embutido, feito para o $Hardcore Modeling Challenge.

Como “Melhor Diorama” ganhou Jeff Miller, com trabalho baseado em conceito elaborado pelo ótimo Björn Hurri – já mencionado pelo Conselho SteamPunk anteriormente – mas sobre o qual Miller resolveu usar de certa liberdade criativa, dando um dispositivo de cabeça que invocasse a imagem da Princesa Leia do cinema.

O grande ganhador, contudo, de “Melhor Modelo Tridimensional”, ficou com Albert Feliu, que, também foi baseado em conceito do ilustrador Björn Hurri.

Concursos como estes são de extrema importância para a popularização do gênero e para a divulgação de talentos artísticos do naipe dos que foram apresentados aqui.

No SteamCamp que está sendo planejado pelo Conselho SteamPunk um concurso em nível nacional será anunciado para dar espaço para artistas brasileiros em dezenas de categorias criativas.

Não deixe de se cadastrar no Registro SteamPunk para receber novidades sobre eventos que estão por acontecer!

Cadastre-se no Registro SteamPunk

Bruno Accioly
conselho@steampunk.com.br

Co-fundador do Conselho SteamPunk, Bruno Accioly é diretor da dotweb - empresa que faz a infra-estrutura de internet da organização - concebeu a iniciativa aoLimiar.com.br, é fundador da Sociedade Literária Retrofuturista e autor de "Crônicas Póstumas".

3.604 Comentários
  • Oportunidades deste tipo são raras, o Conselho steampunk continua seguindo o seu objetivo inicial de inspirar e divulgar o movimento steampunk.
    Como sempre a vocação máxima do Conselho continua sendo a colaboração e todas as lojas do conselho seguem jogando carvão na caldeira do movimento Steam.

    dezembro 6, 2008 at 11:23 pm
  • Antonio Augusto

    nossa! eu já tinha visto muitas armas, acessórios, transportes do estilo Steampunk, mas não sabia que isso era Steampunk, sempre gostei, e gostei masi ainda após assistir filmes como Hellboy, que mostra bem essas coisas criadas por mentes criativas do mundo steampunk.Gostei muito de ter conhecido o site

    abril 16, 2009 at 9:39 pm

Publicar Comentário