Pesquisa:
SteamPunk | Coleção de Jóias SteamPunk de Naná Hayne
701
post-template-default,single,single-post,postid-701,single-format-standard,edgt-core-1.0.1,ajax_fade,page_not_loaded,,steampunk 2017-ver-1.9, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,transparent_content,blog_installed,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
dez 20 2008

Coleção de Jóias SteamPunk de Naná Hayne

Apaixonada pela proposta estética SteamPunk, Naná Hayne vem, desde que descobriu o gênero, trabalhando na obtenção de material para confecção de peças coerentes com proposta e com tudo que o gênero representa.

Seu trabalho já reconhecido com as TecnoJóias lhe rendeu espaço na mídia e despertou o interesse de muita gente, uma vez que trabalhara, por muito tempo, essencialmente com o chamado “lixo digital”, refugo tecnológico para o qual dava finalidade estética na forma de adornos belíssimos.

O trabalho de Naná Hayne é mais do que uma forma consciente de produção de acessórios, contudo. Sua obra se estende passa pela escultura e pintura, revisitando obras importantes de artistas consagrados e mesmo construindo uma obra de significado.

Com o amadurecimento de suas técnicas para a confecção de sua Coleção de Jóias SteamPunk, Naná Hayne não só começa a influenciar toda sua obra a partir de sua produção, mas também começa a distribuir cultura SteamPunk em um meio que sequer conhece o conceito, criando cultura e influenciando gostos.

A importância do Artífice SteamPunk para o “movimento” está justamente no potencial que ele tem de propalar o gênero de forma orgânica, transformando os interessados em sua obra em peopledoors, cartazes ambulantes que veiculam cultura SteamPunk por onde quer que passem.

Admiradora da obra de Jake Von Slatt e de sua forma de encarar o artista e sua obra, Naná Hayne começa a despontar como uma das mais engajadas artífices brasileiras especificamente orientadas para a pesquisa e produção de cultura SteamPunk.

Novos Itens

Itens já Exibidos

Você quer saber mais?

Bruno Accioly
conselho@steampunk.com.br

Co-fundador do Conselho SteamPunk, Bruno Accioly é diretor da dotweb - empresa que faz a infra-estrutura de internet da organização - concebeu a iniciativa aoLimiar.com.br, é fundador da Sociedade Literária Retrofuturista e autor de "Crônicas Póstumas".

3.604 Comentários

Publicar Comentário